O Programa Viver foi criado em 23/05/1993 e já atendeu mais de 1.100 crianças e adolescentes por meio de atividades de âmbito social. Mantido até então pela Sociedade Espírita Filhos de Dom Inácio de Loyola, o Programa precisou desvincular-se em 2013 para contemplar as novas normatizações legais que regulamentam as entidades de assistência social e possibilitam a busca de novos projetos e ações integrando a rede social do município. A partir disso, no dia 15 de fevereiro de 2013, em Assembleia de fundação, foi criado o Programa Viver Ações Sociais com o CNPJ nº 18.034.689/0001/30, entidade sem fins lucrativos, declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 6.421/13.
“Aliviar a fome de quem não tinha o que comer.” Foi com essa premissa que surgiu o Programa Viver, servindo sopa para 20 crianças na casa de uma voluntária do Bairro Santo Antônio, número que cresceu chegando ao limite de 100 crianças.
Com o auxílio de voluntários, o Programa Viver instalou-se definitivamente no Bairro Quedas do Palmital, em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Chapecó. A construção foi feita com recursos advindos de doações, campanhas e promoção de eventos.
O Programa Viver é desvinculado da mantenedora e se torna entidade legalmente constituída e independente, atendendo às normatizações da Assistência Social.
Reconhecimento Municipal e Estadual de Utilidade Pública. Registro no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA. Inscrição no Cadastro Nacional de Entidades de assistência Social – CNEAS.
NOSSA MISSÃO
“Promover o acesso aos direitos sociais do indivíduo, especialmente crianças e adolescentes em situação de risco social e/ou pessoal, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, oportunizando a convivência social e o seu desenvolvimento integral."
ACESSO AO PROGRAMA
ACESSO AO PROGRAMA
O ingresso ao Programa Viver Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pode ser por procura espontânea, por busca ativa através dos profissionais da entidade, por encaminhamento da rede sócio assistencial e por encaminhamento de outras políticas públicas que em entrevista social deve preencher os critérios:
Possuir idade de 6 a 15 anos
Estar estudando na rede de ensino formal
Se encontrar em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco
Preferencialmente pertencer a região de abrangência do CRAS Seminário no Sul do munícipio de Chapecó
ESTRUTURA
ESTRUTURA
785 m² de área construída Área coberta com 330 m² construída 12 (doze) salas de apoio 01 cozinha equipada 01 panificadora equipada 01 depósito de alimentos 01 despensa Salão principal com 150 m² 06 banheiros 02 banheiros adaptados 01 banheiro para funcionários
E mais 5.000 metros de área externa com:
Quadra de areia
Campo de futebol suíço com iluminação noturna
Playground
Academia ao ar livre (utilizada pela comunidade do bairro como praça de lazer e recreação)
Sala para gás e lavanderia
EQUIPE
EQUIPE
Juzemar Lohmann Coordenador Financeiro
Ivanilde Machado Cozinheira
Marilei da Silva Auxiliar de Limpeza
DIRETORIA
DIRETORIA
Presidente Eduardo Schwartz Vice-presidente André Bernardo Celuppi
Subsecretária Adriane De Ré Conselho Fiscal – Titulares: Claudio Jorge Kracker Magna Anzolin Paulo de Souza Conselho Fiscal – Suplentes: Bento Zanoni João Claudecir Rodrigues Nelson Eiji Akimoto Departamento de Eventos e Promoções: Cláudio Jorge Kracker Izolda Maria Grando Julmir Cecon Magna Anzolin Paulo de Souza Rosiclei Meneghetti
Departamento de Marketing e Assessoria de Imprensa: Julie Rossato Fagundes Julmir Cecon
Departamento de Patrimônio: Bento Zanoni Fabiana Mascarello Peruzzolo Leomar Rauber
Departamento de Voluntariado: Izolda Maria Grando Luciano Vieira Fonseca Magna Anzolin Rosiclei Meneghetti
Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.